«As Vedetas» mostram defeitos femininos no teatro - TVI

«As Vedetas» mostram defeitos femininos no teatro

  • Portugal Diário
  • 14 mar 2007, 13:22

Peça conta a história de duas melhores amigas que sonham ser actrizes

Relacionados
Os defeitos femininos, apresentados em jeito de caricatura, são o mote da peça «As Vedetas», que a Companhia de Teatro de Portalegre leva sexta-feira ao palco do Garcia de Resende, em Évora, anunciou esta quarta-feira a organização. A notícia foi avançada pela agência Lusa.

Segundo o Centro Dramático de Évora, (Cendrev), companhia residente no centenário Teatro Garcia de Resende, o espectáculo, baseado num texto de Lucien Lambert, está marcado para as 21:30.

«As Vedetas», numa produção encenada por Adriano Bailadeira, conta a história de duas mulheres que se apresentam como as melhores amigas.

Contudo, as duas, Simone e Sylvie, interpretadas pelas actrizes Verónica Barata e Susana Teixeira, protagonizam toda uma série de rivalidades, quer no campo profissional, quer no campo pessoal.

Profissionalmente, as duas mulheres procuram afirmar-se como actrizes, indo a castings para conseguirem o papel que dê expressão às suas ambições, enquanto que, em termos pessoais, se enganam uma à outra, demonstrando que a sua amizade é só aparência.

A peça da Companhia de Teatro de Portalegre, segundo o Cendrev, retrata «uma certa superficialidade feminina», apresentada de forma caricatural, entrando mesmo no campo da comédia.

«Os defeitos da mulher, enquanto pessoa e, neste caso, enquanto actriz, são expostos de uma forma interessante e despreocupada», acrescenta a companhia teatral.
Continue a ler esta notícia

Relacionados