Um homem de 27 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de tentar matar outro de 20, com recurso a uma navalha, em Évora, ficando a aguardar julgamento em prisão preventiva.

A detenção do suspeito e as medidas de coação aplicadas foram divulgadas esta quinta-feira na página de Internet do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Évora.

Contactada pela agência Lusa, fonte da PJ indicou que a tentativa de homicídio ocorreu, na terça-feira de madrugada, no centro histórico da cidade alentejana, junto a espaços de diversão noturna.

A mesma fonte indicou que o homem de 27 anos, por "motivos fúteis", deu "uma navalhada na zona do abdómen" da vítima, que foi, posteriormente, transportada para o Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) e "não corre perigo de vida".

Segundo o DIAP de Évora, o alegado agressor, que está indiciado pela prática de um crime de homicídio qualificado sob a forma tentada, ficou em prisão preventiva, por "perigo de continuação da atividade criminosa e de perturbação do inquérito e da ordem e tranquilidade pública".

O inquérito corre termos no DIAP de Évora, sendo o Ministério Público coadjuvado pela Polícia Judiciária.