PJ comanda investigação sobre tiroteio que feriu duas pessoas em Estremoz - TVI

PJ comanda investigação sobre tiroteio que feriu duas pessoas em Estremoz

Polícia Judiciária

Feridos foram assistidos no hospital distrital de Évora. As autoridades ainda não detiveram ninguém, mas fonte da polícia diz que "há pessoas identificadas"

A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar um tiroteio ocorrido na quarta-feira em Estremoz, no distrito de Évora, que provocou ferimentos ligeiros em dois homens, disse à agência Lusa fonte da PJ esta quinta-feira.

Fonte da PSP de Estremoz indicou que o tiroteio ocorreu no bairro de Santiago, envolvendo "várias pessoas" e provocando ferimentos ligeiros em dois homens, de 25 e 44 anos.

A PSP de Estremoz revelou hoje, em comunicado, que a polícia recebeu um telefonema na quarta-feira, cerca das 15:30, a informar de "uma situação de desordem envolvendo armas de fogo na zona do bairro de Santiago", em Estremoz.

A polícia deslocou-se rapidamente para o local, sendo que os envolvidos já não se encontravam, vindo a ser intercetados e identificados momentos mais tarde", refere o comunicado.

Os feridos, ambos residentes na cidade, foram transportados para o Hospital do Espírito Santo de Évora, "onde receberam tratamento".

No local, refere a polícia, "foi recuperado e apreendido diverso material", para investigação, tendo "o caso sido entregue à Polícia Judiciária".

Fontes da polícia indicaram que "não há detidos", acrescentando, contudo, que "há pessoas identificadas".

A investigação cabe à PJ.

Contactado pela Lusa, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora limitou-se a dizer que na quarta-feira à tarde, em Estremoz, tinha o registo de duas ocorrências de agressão.

O alerta para a primeira foi dado às 15:48, com o registo de um ferido, enquanto o alerta da segunda agressão foi recebido pelos bombeiros às 17:28, precisou o CDOS, sem divulgar mais pormenores.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE