Rotura em conduta de gás obriga a retirar 30 pessoas de casa - TVI

Rotura em conduta de gás obriga a retirar 30 pessoas de casa

  • LCM com Lusa
  • 6 ago 2018, 16:38
(LUSA)

Uma máquina rompeu acidentalmente a conduta de gás quando procedia a trabalhos numa vala e os moradores mais próximos do local foram afastados da zona por precaução

Cerca de 30 moradores de uma rua de Évora foram hoje retirados temporariamente das suas casas, depois de uma máquina ter rompido, de forma acidental, uma conduta de gás, segundo fontes dos bombeiros e do município.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora indicou à agência Lusa que a fuga de gás, cujo alerta foi dado por volta das 12:30, ocorreu na via pública, na Rua de Reguengos de Monsaraz, no Bairro Senhora da Saúde, na periferia da cidade.

A mesma fonte explicou que a máquina rompeu acidentalmente a conduta de gás quando procedia a trabalhos numa vala e que os moradores mais próximos do local foram afastados da zona por precaução.

Segundo a fonte do CDOS, uma pessoa foi transportada para o Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) devido a uma crise de ansiedade.

Contactado pela Lusa, o comandante dos bombeiros de Évora, Rogério Santos, relatou que foram retiradas das suas casas cerca de 30 moradores até os técnicos da empresa responsável pela distribuição de gás estancarem a fuga.

Também em declarações à Lusa, o vice-presidente da Câmara de Évora, João Rodrigues, precisou que as pessoas estiveram afastadas do local durante cerca de uma hora.

O autarca precisou que a máquina que rompeu acidentalmente a conduta de gás é de um empreiteiro que presta serviços ao município em obras relacionadas com o serviço de abastecimento de água.

Continue a ler esta notícia