João Soares volta ao Facebook após demissão - TVI

João Soares volta ao Facebook após demissão

João Soares

Na sua página pessoal, o ex-ministro da Cultura colocou uma fotografia do mar acompanhada pelo comunicado de demissão do cargo

A demissão do Ministro da Cultura aconteceu pouco antes das 13:00 e, esta tarde, João Soares, voltou às redes sociais para publicar uma fotografia meditativa com o seu comunicado de demissão.

 

Torno público que apresentei esta manhã ao Senhor Primeiro Ministro, António Costa, a minha demissão do XXI Governo...

Publicado por João Soares em  Sexta-feira, 8 de Abril de 2016

O ministro da Cultura, João Soares, apresentou, nesta sexta-feira, ao primeiro-ministro, António Costa, a demissão das suas funções no Governo, invocando razões de solidariedade com o executivo. Um pedido que António Costa aceitou.

A demissão surge na sequência do caso das "bofetadas", termo utilizado pelo próprio na sua página pessoal do Facebook e dirigido a dois cronistas do jornal Público, na sequência das críticas deste à falta de linha de ação política e ao "estilo de compadrio, prepotência e grosseria".

A demissão de João Soares constitui a primeira ‘baixa’ do XXI Governo Constitucional, liderado pelo socialista António Costa, menos de cinco meses depois de ter tomado posse.

Continue a ler esta notícia