Incêndio numa casa deixa dois feridos em estado grave - TVI

Incêndio numa casa deixa dois feridos em estado grave

(LUSA)

A habituação ficou totalmente destruída e o incêndio foi seguido de uma explosão

Um homem e uma mulher ficaram feridos com gravidade na sequência de um incêndio esta quinta-feira à noite numa habitação na freguesia de Chafé, em Viana do Castelo, disse à Lusa fonte da proteção civil.

De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo o incêndio que deflagrou cerca das 21:30 provocou ainda uma terceira vítima, assistida no local por uma viatura Suporte Básico de Vida (SBV) do INEM, desconhecendo-se seu estado de saúde e identidade.

O homem, de 52 anos, residente na habitação situada junto à Igreja de Chafé, freguesia da margem esquerda do rio Lima, «sofreu várias queimaduras» e foi transferido para a Unidade de Queimados do hospital de São João no Porto.

Já a mulher foi transferida para a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM).

Segundo fonte dos Bombeiros Municipais, corporação que coordenou as operações de combate às chamas, a habitação, «ficou quase totalmente destruída».

Contatada pela Lusa, fonte do comando distrital da GNR de Viana do Castelo afirmou serem desconhecidas as causas do incêndio, «seguido de uma explosão».

Ao local compareceram uma viatura Suporte Básico de Vida (SBV, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), os bombeiros municipais e voluntários de Viana com dois veículos de combate e uma ambulância, a Cruz Vermelha e a GNR.
Continue a ler esta notícia