A Rússia que nunca viu (fotos) - TVI

A Rússia que nunca viu (fotos)

  • Portugal Diário
  • 27 out 2007, 14:55
Exposição do Hermitage - Foto Mário Cruz/Lusa

Exposição do Hermitage com entrada gratuita este sábado

Relacionados
As entradas gratuitas para a exposição do Hermitage, esta sexta-feira inaugurada no Palácio da Ajuda, em Lisboa, vão prolongar-se até sábado, devido à grande afluência de público, anunciou o Ministério da Cultura, escreve a Lusa.

As entradas gratuitas estavam previstas apenas hoje, entre as 21:00 e as 24:00, mas, devido «à grande afluência que excedeu as expectativas», foram estendidas até sábado, dia em que a mostra estará aberta entre as 11:00 e as 22:00, disse à Agência Lusa uma assessora de imprensa da ministra Isabel Pires de Lima.

A partir de domingo, a visita passa a ser paga, custando um bilhete normal seis euros.

Patente na Galeria D. Luís até 17 de Fevereiro, «Arte e Cultura do Império Russo nas Colecções do Hermitage - de Pedro, o Grande, a Nicolau II» centra-se na diversidade das personagens reais e na riqueza da vida na corte durante a dinastia Romanov, que abriu a Rússia à cultura europeia.

Esta é a primeira de um ciclo de três exposições a realizar até 2009, antes da abertura, em 2010, de um pólo permanente do Hermitage em Lisboa, ao abrigo de um protocolo firmado entre o Instituto dos Museus e Conservação e o Hermitage.

Nas peças reunidas na Galeria D. Luís, que foi alvo de obras de recuperação durante meses para receber a exposição, incluem-se jóias, peças de mobiliário, obras de Fabergé para a casa imperial, dois trenós, vários objectos de mobiliário e decoração, retratos de czares e czarinas e de outras figuras da história russa e imagens da Cidade de São Petersburgo ao longo dos tempos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados