Traficante de armas português extraditado - TVI

Traficante de armas português extraditado

PSP encontrou autênticos arsenais

Homem de 57 anos vivia no Porto, mas era procurado em França por vários crimes

Relacionados
Um cidadão português de 57 anos procurado em França por associação criminosa e tráfico de armas foi detido pela Polícia Judiciária e será extraditado. Esta é já a 30ª vez, este ano, que a judiciária detém suspeitos, no âmbito de Mandados de Detenção Europeus que posteriormente são enviados para os países onde são procurados.

O português procurado por Importação e Detenção de Armas Proibidas em França foi localizado na cidade do Porto e já foi presente ao juiz que deu já início ao processo de extradição, informa a PJ em comunicado enviado ao PortugalDiário.

A instituição anunciou ainda a detenção de mais dois cidadãos estrangeiros nas mesmas condições. Um deles é um romeno de 33 anos que é procurado no seu país para cumprir uma pena de 4 anos de prisão efectiva por crimes Furto Agravado, Holiganismo e Vandalismo. O romeno foi localizado em Almancil e segundo a PJ era já residente há vários anos em Portugal.

No âmbito de um Mandado de Detenção Internacional, foi igualmente detido um ucraniano com 56 anos de idade, localizado em Sintra, acusado na Ucrânia do crime de Abuso de Autoridade.

A judiciária informa ainda que desde o início do corrente ano, a Secção de Investigação e Prevenção Criminal, já efectuou 30 (trinta) detenções, no cumprimento de Mandados Europeus e Internacionais, emitidos pelas Autoridades Judiciárias de diversos países, que concluíram com as respectivas extradições.
Continue a ler esta notícia

Relacionados