Fábrica em Águeda evacuada devido a derrame de material incandescente - TVI

Fábrica em Águeda evacuada devido a derrame de material incandescente

  • Notícia atualizada às 16:45
  • 19 dez 2018, 12:07
Primeiros socorros

Foram tomadas "medidas de precaução, por risco de explosão", mas laboração já foi retomada. Fábrica de fundição para o setor automóvel está localizada no Parque Empresarial do Casarão

 A fábrica da multinacional indiana Sakthi, em Águeda, no distrito de Aveiro, foi evacuada, esta quarta-feira, devido ao derrame de material incandescente, disse à Lusa fonte dos Bombeiros.

O alerta para a ocorrência na fábrica de fundição para o setor automóvel, localizada no Parque Empresarial do Casarão, em Águeda, foi dado cerca das 10:30.

“O forno furou e houve derrame de ferro líquido que danificou o sistema de refrigeração do forno”, disse à Lusa o comandante dos Bombeiros de Águeda, Francisco Santos.

Os Bombeiros procederam, então, ao esvaziamento do forno.

Como o ferro está a alta temperatura e há água por baixo do sistema de refrigeração, que ficou danificado, estamos a ter medidas de precaução, porque pode haver risco de explosão”.

Devido a esta situação, a fábrica, onde trabalham cerca de 150 pessoas, foi evacuada como medida de precaução.

Os bombeiros deram como concluídos os trabalhos cerca das 14:30 e, pouco depois, a fábrica regressou à normalidade, disse o comandante Francisco Santos.

No local estiveram dez bombeiros e quatro viaturas da corporação de Águeda.

Continue a ler esta notícia