A bebé Matilde ficou conhecida depois de os seus pais terem lançado uma campanha para angariar fundos que lhes permitissem aceder ao Zolgensma, o medicamento mais caro do mundo, que custa cerca de dois milhões de euros. Através de uma página no Facebook, os pais da criança foram dando sempre atualizações relativamente ao estado da menina, que sofre de atrofia muscular espinhal tipo1.

Desta vez, e sempre através da mesma plataforma, os pais deram conta da chegada de Matilde aos sete meses, algo que parecia impossível até há pouco tempo. Na mensagem transmitida na última publicação, os pais da bebé, Carla e Miguel, divulgam agora o nome de todos os outros bebés que ajudaram nesta caminhada.

Ao todo, são 38 as crianças que Carla e Miguel já conseguiram ajudar, uma vez que, apesar de já terem comprado o Zolgensma, continuam a receber donativos.

Quanto a Matilde, os pais afirmam que as últimas consultas correram da melhor forma. A especialista de fisiatria terá mesmo afirmado que a criança se encontra mais ativa e atenta, o que é um sinal de uma evolução positiva.