Tragédia na Madeira seguida pelo Twitter em todo o mundo - TVI

Tragédia na Madeira seguida pelo Twitter em todo o mundo

Tragédia na Madeira

As redes sociais foram, numa primeira altura, de grande importância para divulgar informação

Relacionados
O Governo Regional da Madeira está a difundir informações sobre a catástrofe que afectou o arquipélago pela Internet, nomeadamente através da rede social Twitter. Só aqui, o Governo Regional já contabiliza mais de 200 mil visitas, provenientes de todo o mundo.

O assessor de imprensa do Governo Regional, André Freitas, disse à Lusa que a ideia surgiu quando, no seguimento da catástrofe de sábado, as comunicações móveis e a rede fixa ficaram parcialmente destruídas. Esta destruição não terá sido tão grande na internet, o que permitiu a sua utilização.

De acordo com André Freitas, existia muita informação «que não era correcta» e que estava a circular através das redes sociais, nomeadamente o Facebook e o Twitter. O Governo Regional da Madeira optou, assim, por «difundir as informações realistas, credíveis e oficiais» no site da presidência do Governo Regional da Madeira e no Twitter.

Desde sábado, revelou, o site do Governo terá já recebido 60 a 70 mil visitas, enquanto no Twiter contabiliza quase o triplo das visitas e tem 452 seguidores. André Freitas adiantou que as consultas são provenientes de todo o mundo, nomeadamente dos países onde existem comunidades grandes, como Austrália, África do Sul, Venezuela, Brasil ou Reino Unido.
Continue a ler esta notícia

Relacionados