Algarve: arribas vedadas em várias praias - TVI

Algarve: arribas vedadas em várias praias

Queda de falésia no Algarve (LUIS FORRA/LUSA)

Autoridades consideram que há perigo para os banhistas

Relacionados
Algumas arribas das praias de Carcanes e Barranco das Canas, em Portimão, e das praias de Caneiros, dos Beijinhos e dos Tremoços, em Lagoa, foram vedadas pelas autoridades devido à sua perigosidade. «Delimitámos com fitas algumas arribas de quatro praias e alargámos o intervalo de segurança na Praia dos Tremoços, em Lagoa», disse à Lusa fonte da assessoria de imprensa da Administração da Região Hidrográfica (ARH) do Algarve.

Para além das delimitações com fitas nas cinco praias de Portimão e Lagoa, a ARH adiantou também que a equipa que está no terreno reforçou a sinalética existente em várias praias do concelho de Portimão.

«Sexta-feira, os técnico vão avaliar o concelho de Lagos e vão ainda ser feitos reforços de sinalética em toda a zona avaliada ao longo da última semana», ou seja nas zonas de risco de Albufeira, Lagoa, Portimão e Lagos, acrescentou a mesma fonte da ARH.

A avaliação de especialistas da ARH das zonas de risco em arribas do Algarve surge na sequência da trágica derrocada na Praia Maria Luísa que vitimou cinco pessoas e fez três feridos na sexta-feira, dia 21.

Os técnicos da ARH delimitaram quarta-feira com fitas algumas zonas da praia de São Rafael, e na terça-feira, vedaram uma zona da praia de Olhos de Água (ambas em Albufeira).

A partir de quinta-feira será feito um reforço de sinaléctica através da colocação de placas de aviso nas praias da Coelha, onde Cavaco Silva passa férias, Evaristo e São Rafael, em Albufeira.

A ARH/Algarve iniciou terça-feira os trabalhos de avaliação das condições reais de risco em várias zonas prioritárias do litoral algarvio, num troço de costa que se estende por 45 quilómetros, e até ao momento delimitou arribas em pelo menos oito praias.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos