Grupo que falsificava contratos de trabalho desmantelado - TVI

Grupo que falsificava contratos de trabalho desmantelado

SEF lança campanha de legalização imigrantes de clandestinos

Documentos eram vendidos a cidadãos estrangeiros

Relacionados
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) desmantelou, em Torres Novas, um grupo que se dedicava à falsificação ou contrafacção de documentos, nomeadamente contratos de trabalho, que vendiam a cidadãos estrangeiros que necessitavam de legalizar ou regularizar a sua situação.

Em comunicado, citado pela Lusa, o SEF afirma que numa operação realizada na terça-feira, em cumprimento de sete mandados judiciais, foi recolhida prova documental e apreendidos diversos computadores que os suspeitos usavam para elaborar os falsos contratos de trabalho.

Foram ainda apreendidos falsos carimbos de entidades empregadoras e de supostas funcionárias da Segurança Social de Santarém que eram utilizados para credibilizar os falsos documentos que vendiam, acrescenta.

Em causa nesta investigação está a prática de crimes de auxílio à imigração ilegal, falsificação ou contrafacção de documento, entre outros, visando em exclusivo a obtenção de elevados lucros, afirma a nota.

Segundo o SEF, foram constituídos dois arguidos.

A investigação prossegue sob coordenação do Ministério Púbico de Almeirim a fim de identificar outros suspeitos e o universo dos clientes destes que, poderá ascender a algumas centenas de cidadãos estrangeiros, adianta o comunicado.
Continue a ler esta notícia

Relacionados