Funcionária de supermercado diz que ficou de castigo sentada numa balança oito horas por dia - TVI

Funcionária de supermercado diz que ficou de castigo sentada numa balança oito horas por dia

  • Marisa Rodrigues
  • 1 mar 2020, 18:40

Jovem de 23 anos diz que atitude do patrão é para a pressionar a demitir-se, depois de ter estado de baixa por depressão

Uma funcionária de um supermercado em Faro diz ter sido obrigada a permanecer numa despensa, sentada em cima de uma balança, durante todo o horário de trabalho, ao longo de quatro dias consecutivos. A mulher, de 23 anos, diz que está a ser castigada por ter estado de baixa.

A fotografia publicada nas redes sociais mostra Amanda Nascimento, sentada numa balança de metal no interior de uma despensa. Esta funcionária de um supermercado em Faro diz ter recebido ordem da chefia para cumprir assim o seu horário laboral, durante quatro dias consecutivos.

A mulher de 23 anos alega tratar-se de um castigo e uma forma de a pressionar a demitir-se por ter estado de baixa médica devido a depressão.

A situação foi presenciada por vários clientes do supermercado que chamaram a PSP, indignados com a situação.

Amanda trabalha neste supermercado desde o verão e diz que os maus tratos psicológicos e as ofensas verbais começaram alguns meses depois, motivo que a levou a pedir baixa médica por não aguentar a pressão. Agora prepara-se para apresentar queixa na ACT.

A TVI contatou o proprietário da cadeia de supermercados que não quis gravar entrevista sobre o caso.

Continue a ler esta notícia