Oito pessoas ficaram feridas, uma das quais com gravidade, em consequência de três acidentes rodoviários ocorridos esta terça-feira à tarde em estradas dos concelhos de Lagos e de Portimão, no distrito de Faro, disse fonte da Proteção Civil.

De acordo com o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro, o ferido grave resultou de uma colisão que envolveu três veículos ligeiros, ocorrida pelas 15:50 na Avenida dos Descobrimentos, na cidade de Lagos, acidente que provocou também ferimentos ligeiros numa outra pessoa.

Também no concelho de Lagos, outras quatro pessoas, incluindo “uma criança de tenra idade”, sofreram ferimentos ligeiros, na sequência de uma colisão entre dois automóveis ligeiros, na zona do Pincho, na Estrada Nacional 120, o que obrigou ao corte temporário do trânsito, entretanto restabelecido.

No concelho de Portimão, duas pessoas ficaram feridas sem gravidade, em resultado de um despiste de um veículo ligeiro, na zona do Rasmalho, o que originou o condicionamento do tráfego rodoviário.

As operações de socorro dos três acidentes envolveram 37 operacionais dos bombeiros de Lagos, Aljezur, Vila do Bispo e de Portimão, da Cruz Vermelha Portuguesa, do Instituto Nacional de Emergência Médica, da Guarda Nacional Republicana e da Polícia de Segurança Pública, apoiados por 18 veículos.