Sete dos nove peregrinos tiveram alta - TVI

Sete dos nove peregrinos tiveram alta

Peregrinos rumo a Fátima

Um homem continua em estado grave, em coma, no Hospital de Santo António

Sete dos nove peregrinos que quinta-feira foram atropelados próximo de Santa Maria da Feira já tiveram alta hospitalar, mantendo-se em estado considerado grave o ferido internado no Hospital de Santo António do Porto, noticia a agência Lusa.

O homem, de 58 anos, natural de Famalicão, que sofreu traumatismos, crânio-encefálico, vertebral/cervical e torácico está «estabilizado», mas com «prognóstico reservado», segundo fonte hospitalar.

Fátima: peregrino está em coma

Como foi o acidente

O ferido mantém-se internado na Unidade de Cuidados Intensivos.

Três dos quatro peregrinos feridos que deram entrada no Hospital S. Sebastião, na Feira, tiveram alta quarta-feira e o outro foi transferido para o hospital da área da sua residência, em Fafe.

Fonte desta unidade hospitalar disse hoje à Lusa que a vítima se mantém ali internada, em «observação».

O grupo de nove peregrinos foi atropelado quarta-feira de madrugada por um jovem de cerca de 20 anos, que alegadamente terá adormecido ao volante no regresso da Queima das Fitas do Porto.

Segundo fonte da GNR, o condutor foi submetido ao teste de álcool que deu negativo.

As vítimas, que integravam um grupo de cerca de 80 peregrinos de Cabeceiras de Basto, Fafe e Famalicão, foram transportadas para os hospitais de Gaia (quatro), Santa Maria da Feira (quatro) e Santo António do Porto (um).

Fonte do Hospital de Gaia disse à Lusa que os feridos que ali deram entrada não apresentavam ferimentos graves, tendo recebido alta durante a manhã e tarde de quarta-feira.

O acidente ocorreu cerca das 5h30, em Vergada, concelho de Mozelos, Santa Maria da Feira.
Continue a ler esta notícia