A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 35 anos suspeito de ter tentado matar uma pessoa na madrugada de domingo, no concelho de Felgueiras, no distrito do Porto, informou esta quinta-feira a autoridade policial.

Segundo a PJ, o homem está “fortemente indiciado” do crime de homicídio qualificado, na forma tentada, e também de detenção de arma proibida e dano.

Segundo se lê num comunicado divulgado esta quinta-feira, "os factos tiveram origem numa discussão ocorrida, por motivos fúteis, entre autor e vítima, os quais acabaram envolvidos em confrontos físicos num estabelecimento de restauração, sito em Felgueiras, acabando a vítima por sofrer várias agressões com um objeto cortante".

Revela ainda a PJ que, nessa madrugada, "persistindo na sua intenção, o agora detido procurou a vítima nas imediações da sua residência, tendo efetuado, em momentos distintos, pelo menos cinco disparos com uma espingarda de caça, sendo que apenas por motivos alheios à sua vontade não a logrou atingir".

O detido, vendedor, tem antecedentes criminais relacionados com tráfico de droga e furto, pelos quais já cumpriu pena de prisão.

O homem vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

/ SS