Na tarde deste domingo, Tony Carreira e os filhos, David e Mickael, anunciaram, através das redes sociais, a criação da 'Associação Sara Carreira'. 

A família informa que o objetivo desta associação é homenagear a essência de Sara Carreira, que caracterizam como "generosa". Este projeto do "clã Carreira" vai ajudar crianças e jovens a concretizar sonhos através da atribuição de bolsas de estudo.

A dor da perda da minha filha é uma ferida irreparável no meu coração... Mas terei de continuar a caminhar e a viver com essa dor a cada dia e a cada noite que me restam, com a certeza que jamais serei o mesmo" desabafa Tony Carreira no texto partilhado nas redes sociais.

Recorde-se que Sara Carreira, filha de Tony Carreira e Fernanda Antunes, morreu num acidente de viação no final de 2020.

Nesta partilha, Tony lembra a filha como um ser de alegria, bondade, união, empatia e generosidade, afirmando que "Infelizmente não teve tempo de concretizar tantos sonhos e projetos que nos deixou".

Eu, a Fernanda, o Mickael e o David gostariamos que a Sara e os seus valores se perpetuassem no tempo", continuou. 

O cantor de música romântica não terminou o texto sem agradecer "a todos o apoio e o carinho" que tem recebido, assim como aos amigos que ajudaram na criação desta Associação.

Num vídeo divulgado, na recém criada página oficial da associação, a família Carreira explica o objetivo deste novo projeto, na primeira pessoa, e apresenta os "padrinhos" da associação. 

Entre eles, figuras conhecidas do grande público como Cristiano Ronaldo, Manuel Luís Goucha, Fernanda Serrano, Cláudio Ramos, Lourenço Ortigão, Fernando Mendes, Júlia Pinheiro, Catarina Furtado, João Baião, João Manzarra, Tânia Ribas de Oliveira, Pedro Ribeiro ou Diana Chaves.

Diogo Assunção