Férias já são sinónimo de festa de verão da TVI no Algarve. As caras do entretenimento e da informação juntam-se no Algarve, num convívio saudável com o público que, todos os dias, acompanha a TVI. Foi isso que aconteceu também este sábado, na discoteca Lick, em Vilamoura.

A festa começou um pouco antes das 20:00, com os rostos da TVI a chegarem para um jantar, onde o convívio foi a palavra de ordem.

“Esta festa acaba sempre por assinalar um ano de trabalho. Em setembro, as televisões trazem sempre novidades e esta festa assinala um ano de trabalho, com o sentido de dever cumprido, em que demos o nosso melhor para informar os nossos telespectadores”, sublinha Ana Sofia Cardoso, uma das caras da Informação da TVI e da TVI24.

“Acabamos também por conviver com os nossos colegas, que são as pessoas com quem passamos mais tempo no nosso dia-a-dia”, acrescentou.

A festa deste sábado serviu para uma espécie de balanço. Num ano em que a TVI celebra 25 anos, foi tempo de recordar histórias que deixaram marca. Lurdes Baeta lembra que foi precisamente há 25 anos que, acabada de sair da Universidade, entrou para a família TVI.

“Entrei há 25 anos, no dia 22 de setembro e nunca mais de lá saí.”

A jornalista recorda a partilha de conhecimentos que acaba com colegas a festejarem o sucesso mútuo:

“A primeira vez que apresentei alguma coisa em televisão foi num especial sobre cheias. (…) Eu fiz esse direto, no estúdio, e, quando eu saí, começou toda a gente a bater palmas. E isso fica para sempre no meu coração.”

E se há quem recorde as primeiras vezes, há também quem lembre reportagens marcantes como é o caso de Rita Rodrigues que lembra as semanas em que acompanhou o Iron Man português no Hawai, ou de Henrique Mateus, que foi para Turim para ficar “dois ou três dias” e acabou por ficar quase duas semanas a fazer a cobertura de toda a “loucura” com que os adeptos da Juventus encararam a transferência de Cristiano Ronaldo.

 

Já Marcos Pinto, numa animada conversa com Miguel Fernandes, recorda um “Discurso Direto” em que se discutia Futebol, mas onde um espectador resolveu pedir ajuda para retirar um camião que lhe estava a bloquear a saída de casa.

 

E se esta reportagem se centrou sobretudo nos rostos da informação, a festa não se fez sem as estrelas das telenovelas. Caras como Cristina Ferreira, Fátima Lopes, Rita Pereira, Lourenço Ortigão, Paulo Pires ou Alexandra Lencastre não faltaram à comemoração do verão da TVI.