Dois homens, de 46 e 47 anos, foram detidos, esta terça-feira, na zona de Quiaios, Figueira da Foz, por caça ilegal e por posse de uma arma não registada, disse fonte da GNR de Coimbra.

Cerca das 09:30, os dois homens foram detectados a caçar rolas numa zona de caça municipal e, ao serem abordados por dois militares da GNR, colocaram-se em fuga, desobedecendo a ordem de paragem e para pousarem a arma.

De acordo com a mesma fonte, os suspeitos esconderam-se numa área de mato, levando quatro militares da GNR a cercarem a zona, o que permitiu a detenção. Na sua posse, tinham uma arma de fogo, que haviam escondido, vários cartuchos e três rolas já mortas, o que foi entretanto apreendido pela GNR. A arma não estava registada nem manifestada como arma de caça e os suspeitos não possuem carta de caçador nem licença de caça, segundo a mesma fonte.

Por ordem do procurador de turno do Tribunal da Figueira da Foz, os dois homens foram libertados e devem comparecer quarta-feira, às 10:00, no mesmo tribunal.
Redação / MM