Depois de um «Verão em Março», o tempo cinzento prepara-se para voltar, já este fim-de-semana. As previsões são de nuvens, aguaceiros e até trovoada. A nebulosidade vai chegar pelo Norte do país, mas irá alastrar-se ao resto do país.

As condições atmosféricas começam a deteriorar-se já amanhã com a o céu apresentar-se muito nublado, com períodos pouco nublados ou mesmo limpo na região Norte e no interior Centro. O vento vai soprar fraco.

Há ainda possibilidade de aguaceiros e trovoada na região Sul e litoral

Centro, neblina ou nevoeiro matinal e ainda pequena descida da temperatura máxima no litoral das regiões Norte e Centro.

No Sábado, as previsões são idênticas, ou seja, períodos de céu muito nublado, apresentando-se pouco nublado na região Norte. Aguaceiros e condições favoráveis à ocorrência de trovoada nas regiões Centro e Sul e pequena pequena descida da temperatura máxima na região Sul e no litoral Norte e Centro.

No domingo, a temperatura máxima nas regiões do interior vai descer mais um pouco e haverá também aguaceiros e condições favoráveis à ocorrência de trovoada,

em especial durante a tarde e nas regiões Centro e Sul.
Redação / CLC