Mar alto começa a estragar fim de ano na Madeira - TVI

Mar alto começa a estragar fim de ano na Madeira

Fim de Ano na Madeira (Lusa)

Nove navios de cruzeiro são esperados na baía do Funchal para a passagem do ano. As más condições do mar já lhes alteraram os horários de chegada. No mínimo, a ida dos turistas a terra pode estar comprometida

Mau tempo, mar complicado e os nove navios esperados no dia 31 de dezembro no porto e na baía do Funchal sofreram já alterações nas horas de chegada, devido às más condições do mar. O que impedirá a ida de turistas a terra.

De acordo com os dados da Administração dos Portos da Madeira, nove navios de cruzeiro deverão este ano ancorar na baía do Funchal para assistir ao tradicional fogo-de-artifício. Serão mais de 20 mil pessoas, entre passageiros e tripulantes.

Devido às condições alterosas do mar, os navios tiveram de fazer reajustamentos nos horários de chegada, com a agravante de, desta forma, os turistas estarem impossibilitados de irem a terra, como normalmente acontece.

Tudo porque, o estado do mar não irá permitir o uso das balsas dos navios que transportam os passageiros até terra, penalizando o comércio local.

“Aida Cara”, “Saga Pearl II”, “Magellan”, “AidaBlu” “Queen Victoria”, “MSC Magnifica”, “Boudicca”, “Marco Polo” e “Oceana” são os navios esperados no porto do Funchal.

Tradicionalmente, os navios de cruzeiro fundeiam ao largo da baía do Funchal para assistir ao fogo-de-artifício de passagem de ano.

O espetáculo pirotécnico terá este ano a duração de oito minutos, durante os quais serão disparados 132 mil peças, 70% das quais produzidas em Portugal.

Continue a ler esta notícia