Mil restaurantes, 26 fins-de-semana e muita (e boa) comida - TVI

Mil restaurantes, 26 fins-de-semana e muita (e boa) comida

Francesinha

No Porto e Norte de Portugal, entre novembro desde ano e maio do próximo, é tempo de pôr o paladar à prova

Mais de mil restaurantes, 26 fins-de-semana e 75 municípios. No Porto e Norte de Portugal, entre novembro deste ano e maio de 2016, boa comida não faltará, numa iniciativa gastronómica promovida pela entidade responsável por este destino turístico.

O evento vai contar com um acréscimo de 6% do número de restaurantes participantes, em comparação com a edição anterior. A iniciativa integra ainda 500 empreendimentos turísticos, "mais do dobro" da última vez, de acordo com dados fornecidos à agência Lusa por fonte daquela estrutura.

Os fins-de-semana gastronómicos vão ter lugar entre 6 de novembro de 2015 e 29 de maio de 2016.

A iniciativa vai ser apresentada, na terça-feira, no cineteatro João Verde, em Monção, juntamente com os Guia dos Fins-de-semana Gastronómicos do Porto e Norte de Portugal, "no qual estão inscritos não só todos os restaurantes aderentes, as receitas típicas de cada município, informações detalhadas dos locais, e as condições de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida".

"Os Fins-de-semana Gastronómicos do Porto e Norte de Portugal representam, hoje, um dos eventos que mais dinâmica provoca no mercado de proximidade. A adesão dos paceiros públicos e privados tem aumentado de edição para edição numa clara resposta à procura crescente de um destino que tem na sua gastronomia e vinhos um potencial fantástico", afirmou o presidente da Turismo Porto e Norte de Portugal, Melchior Moreira, citado naquela nota.

Para aquele responsável, os 26 fins-de-semana gastronómicos vão permitir "consolidar uma oferta que fixa o interesse dos turistas, aumentado a sua estada no território, e o seu regresso mais assíduo".

 
Continue a ler esta notícia