A GNR do Montijo encontrou, neste sábado, uma arma de fogo carregada e 11 garrafas de óxido nitroso, conhecido como gás hilariante, durante uma fiscalização a estabelecimentos da Moita, distrito de Setúbal.

Um homem de 23 anos foi detido por posse de arma e o proprietário de um dos estabelecimentos foi notificado para o encerramento definitivo de atividade, indica a GNR, em comunicado.

A operação contou com a colaboração da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e com a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) e teve como objetivo fiscalizar o cumprimento das medidas de mitigação da pandemia de covid-19 nos estabelecimentos daquela localidade.

Além do revólver e das garrafas de óxido nitroso, a GNR apreendeu, ainda, sete munições, uma soqueira e 20,5 doses de cocaína.

A operação contou com o reforço dos Destacamentos Territoriais de Almada e de Palmela, do Destacamento de Intervenção (DI) de Setúbal e de Évora e do Grupo de Intervenção Cinotécnica (GIC) da Unidade de Intervenção (UI).

Redação / CM