Um curto-circuito causou esta quinta-feira um incêndio no Mercado 25 de Abril, no Barreiro, provocando danos em algumas placas no telhado, na estrutura elétrica e numa bancada de fruta, escreve a Lusa.

«Aparentemente foi um incêndio causado por aparelhos eléctricos, uma balança electrónica e um aquecedor, que existiam numa bancada de fruta. O incêndio provocou danos em algumas placas do telhado e também numa parte eléctrica do mercado, mas na sexta-feira já vai reabrir ao público», disse à Lusa Santa Clara Gomes, vereador da Câmara do Barreiro.

O autarca referiu que durante o dia de hoje decorreram alguns trabalhos de limpeza e recuperação do mercado, apesar da estrutura não ter sido muito afectada.

«A bancada ficou afectada e também os produtos, mas na sexta-feira vai reabrir. Não houve assim danos em especial. Como é normal, a Policia Judiciária esteve no local», acrescentou.

Fonte dos bombeiros Sul e Sueste, do Barreiro, referiu que o alarme de incêndio foi dado pelas 5:12 e que a ocorrência foi resolvida em cerca de uma hora. No local estiveram três viaturas e nove bombeiros do Barreiro.