Chuva não afasta incêndios - TVI

Chuva não afasta incêndios

Fogos

Risco é máximo em concelhos de nove distritos

Relacionados
Notícia actualizada às 12h04

Apesar da chuva e trovoada que se fizeram sentir um pouco por todo o país, Portugal chegou a ter cinco incêndios activos durante a manhã desta quarta-feira. Os fogos só foram dados como circunscritos ao final da manhã.

De acordo com a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), em Penalonga, concelho de Ribeira de Pena, distrito de Vila Real, as chamas começaram às 1h17. O fogo foi combatido por 56 bombeiros e 14 viaturas. A ANPC chegou a accionar três meios aéreos, um helicóptero bombardeiro pesado e dois aviões anfíbios.

No mesmo distrito, em São Lourenço, Montalegre, outro fogo deflagrou às 1h23. 27 bombeiros e seis veículos combateram as chamas.

O incêndio em mato em Penafiel que lavrou desde as 15h30 de terça-feira chegou a mobilizar mais de cem bombeiros, 33 viaturas e dois meios aéreos.

Ainda em Vila Real, em Vilarinho, as chamas despoletaram às 5h16. 30 bombeiros, nove veículos e dois helicópteros travaram o fogo.

Um incêndio que lavrou em Penedo, Póvoa de Lanhoso, distrito de Braga, desde as 3h36 já foi controlado por 31 bombeiros, nove veículos e um helicóptero.

Apesar da chuva e trovoada que se fizeram sentir, as temperaturas altas levaram o IM a alertar para o risco de incêndio máximo em vários concelhos dos distritos de Bragança, Vila Real, Guarda, Viseu, Coimbra, Castelo Branco, Santarém, Portalegre e Faro.
Continue a ler esta notícia

Relacionados