Incêndio circunscrito na Serra da Estrela - TVI

Incêndio circunscrito na Serra da Estrela

Incêndio na Serra de Tavira

O fogo lavrou toda a noite no Sabugueiro e só o auxilio de meios aéreos permitiu o controlo

Relacionados
Actualizada às 10h40

O fogo voltou em grande força ao Parque Natural da Serra da Estrela. As chamas deflagraram na segunda-feira à noite e só foram circunscritas às 09:22 desta terça-feira, mais de 12 horas depois do início.

Já esta terça-feira de manhã, o combate às chamas foi reforçado com dois aviões bombardeiros pesados e um helicóptero, de acordo com informações disponibilizadas na página da internet da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC).

Ao todo, o incêndio que deflagrou pouco antes das 21h00, na localidade de Sabugueiro, concelho de Seia, está a ser combatido por 91 homens, apoiados por 22 viaturas. De acordo com o site da ANPC, os três meios aéreos foram já desmobilizados. O trabalho dos bombeiros foi dificultado pelos maus acessos a determinadas zonas.

Risco máximo em vários concelhos

As altas temperaturas colocam, esta terça-feira, vários concelhos dos distritos de Bragança, Guarda, Castelo Branco, Coimbra, Santarém, Leiria, Portalegre e Faro, em risco máximo de incêndio, avança o Instituto de Meteorologia (IM). Nos distritos de Vila Real, Viseu, Aveiro, Beja e Setúbal, há zonas em risco muito elevado.

Para esta terça-feira, o IM prevê céu pouco nublado e pequena descida de temperatura, em especial nas regiões do interior.
Continue a ler esta notícia

Relacionados