Incêndio em depósito de lixo na Amadora - TVI

Incêndio em depósito de lixo na Amadora

Incêndio em A-dos-Ferreiros, Águeda

Fogo está confinado à área em questão e não ameaça casas

O incêndio num depósito de lixo em Santa Filomena, na Amadora, já foi dominado. O fogo teve início pelas 17:00, numa zona "de descampado", mas "com detritos", incluindo restos de frigoríficos e "alguns sacos e plásticos", explicou à Lusa o comandante da Proteção Civil municipal da Amadora, Luís Carvalho.

"Nem sequer havia habitações em perigo", adiantou a mesma fonte, acrescentando que o antigo bairro na freguesia da Mina se encontra praticamente demolido, possuindo apenas "uma ou outra habitação dispersa" e que as chamas provocaram "uma nuvem de fumo".

De acordo com informação avançada pelo CDOS de Lisboa à TVI, o fogo está circunscrito à área e não ameaça residências ou floresta. 

O comandante dos Bombeiros Voluntários da Amadora, Mário Conde, esclareceu que o foco de incêndio teve origem num espaço com detritos acumulados, nomeadamente eletrodomésticos abandonados, e que os principais danos "foram para o ambiente".

O fogo foi dado como "dominado" em menos de uma hora e para o local foram mobilizados 12 bombeiros e cinco viaturas das corporações da Amadora e de Caneças, apoiados por elementos da Proteção Civil e da Polícia Municipal.

Continue a ler esta notícia