Um incêndio, ocorrido no Porto, este sábado, de madrugada, provocou um morto e cinco feridos. A vítima mortal é o homem de 55 anos que tinha sido dado como desaparecido ao início da manhã, confirmou a TVI24 junto do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) do Porto, eram cerca das 17:30.

A mesma fonte já tinha detalhado, durante a manhã, que o fogo deflagrou esta madrugada, pelas 4:37, num prédio de habitação de quatro andares na Rua Alexandre Braga.

Cinco pessoas tiveram de ser hospitalizadas por inalação de fumo: quatro foram levadas para o Hospital de Santo António, uma mulher grávida para a maternidade.

Para o local foram mobilizados 39 operacionais, apoiados por 11 veículos.

O prédio, junto ao Mercado do Bolhão, “está totalmente destruído”, e o segundo e terceiro andar ruíram, informou um  responsável dos Bombeiros Sapadores do Porto, que acrescentou que a Proteção Civil municipal está a arranjar alojamento temporário para os desalojados.

O fogo começou no terceiro andar, onde viviam uma mulher de cerca 80 anos e os dois filhos, estando a origem do fogo a ser investigada pela Polícia Judiciária.

No local, estiveram elementos dos bombeiros, Proteção Civil, PSP e Polícia Municipal, disse à Lusa a fonte da PSP.