Incêndio na fábrica da Portucel - TVI

Incêndio na fábrica da Portucel

Bombeiros no combate às chamas [arquivo]

Cerca de três dezenas de bombeiros de cinco corporações do distrito foram mobilizadas

Cerca de três dezenas de bombeiros de cinco corporações do distrito foram mobilizadas para combater um incêndio que deflagrou às 16:35 deste domingo nos depósitos de aparas de madeira da fábrica da Portucel, em Setúbal, mas que já está circunscrito, informa a Lusa.

Segundo revelou à Lusa o 2º Comandante Distrital de Bombeiros, Rui Costa, «o incêndio atingiu seis pilhas de aparas de madeira, matéria-prima para a produção de pasta de papel».

«Foram mobilizados para o local cerca de 30 elementos dos Bombeiros Sapadores de Setúbal e dos Voluntários de Palmela, Águas de Moura, Pinhal Novo e Setúbal, apoiados por 12 viaturas», disse Rui Costa.

«Algumas viaturas dos Bombeiros Voluntários do Barreiro, Seixal e Sesimbra, que iam a caminho, foram desmobilizadas ainda antes de chegarem ao local, porque neste momento a situação está controlada», acrescentou o mesmo responsável.

Fonte dos Bombeiros Sapadores de Setúbal confirmou que «já não há perigo de propagação das chamas a outras pilhas de madeira nem à unidade fabril da Portucel».

«A ausência de vento facilitou a intervenção dos bombeiros», acrescentou a fonte, adiantando, no entanto, que os trabalhos de rescaldo vão ser bastante demorados, como é habitual sempre que se verifica um incêndio com aparas de madeira.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE