Cerca de 800 bombeiros combatem 15 incêndios - TVI

Cerca de 800 bombeiros combatem 15 incêndios

Incêndios

Vila Real, Aveiro, Viana do Castelo, Porto, Guarda, Viseu e Braga são os distritos mais afectados pelas chamas

Relacionados
Às 10:30 estavam activos 15 incêndios em Portugal Continental, dos quais um dominado, que estavam a ser combatidos por 746 homens, segundo informação no site da Autoridade Nacional da Protecção Civil (ANPC).

Vila Real, Aveiro, Viana do Castelo, Porto, Guarda, Viseu e Braga são os distritos mais afectados pelas chamas a esta hora.

Oliveira de Azeméis: bombeiros «exaustos» combatem fogo há 24 horas

Seis pelotões do exército no combate aos fogos

Lisboa: idosa morre em incêndio

Incêndios, oito feridos e muito pânico

Em Vila Real, registou-se uma reactivação em S. Gonçalo, concelho de Mesão Frio, que estava a ser combatido por 29 bombeiros e sete veículos, com o auxílio de dois bombardeiros pesados.

Em Aveiro, as chamas consomem área florestal em Rebordelo, concelho de Santa Maria da Feira, onde a reactivação das chamas criou duas frentes activas, que estão a ser combatidas por 104 operacionais, com 29 veículos e dois aviões bombardeiros pesados.

Área florestal está também a ser consumida neste distrito no local de Covais, concelho de Oliveira de Azeméis, e combatida por 44 homens e 13 veículos.

Ainda em Aveiro, registam-se incêndios em Ermida, concelho de Sever do Vouga, e em Lugar das Ribeiras, concelho de Oliveira de Azeméis, ambos em área florestal, estando envolvidos no combate às chamas um total de 128 homens e 34 veículos operacionais.

Em Viana do Castelo, um incêndio com uma frente activa num local de «difícil acesso» lavra no lugar de Cima, Caminha, estando a ser combatido por 36 homens e 11 veículos.

Também em Viana do Castelo está já dominado um incêndio que lavrava em Santa Maria, concelho de Ponte de Lima.

No Porto são quatro os incêndios activos às 10:30, nomeadamente em Portela do Souto (Penafiel), Oliveira (Marco de Canavezes), Outeiro, no concelho de Paredes e em Montes Altos (Santo Tirso).

Embora todos estejam a consumir mato, o que reúne mais homens no combate às chamas, 115, é o de Portela do Souto, com quatro frentes activas, onde estão também a ser empregues 37 veículos e um helicóptero bombardeiro pesado.

No distrito da Guarda há a assinalar um incêndio em Quintas de Santo António, Sabugal, que está a ser combatido por 102 operacionais, com 56 veículos e dois helicópteros e dois aviões de ataque inicial e um helicóptero bombardeiro pesado.

No distrito de Braga estão activos três incêndios, em Sobradelo da Goma (Póvoa do Lanhoso), São Miguel (Vieira do Minho) e Três horas, no concelho de Vila Verde.
Continue a ler esta notícia

Relacionados