Dois incêndios, que deflagraram quase em simultâneo, no concelho de Pombal, distrito de Leiria, estão a mobilizar quatro meios aéreos, disse às 15:00 à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro.

Segundo fonte do CDOS, o fogo que deflagrou pelas 13:49, em Vale das Éguas, na União de Freguesias de Santiago e São Simão de Litém e Albergaria dos Doze, é o que está a ser olhado com “maior preocupação", embora não haja “habitações em risco".

Neste teatro de operações, às 14:50, estavam a combater o incêndio 65 elementos, apoiados por 17 veículos e quatro meios aéreos. Foram também mobilizados para o local brigadas de incêndio.

A outra ocorrência foi registada às 13:43, na localidade de Cartaria, na mesma freguesia. O combate está mobilizar 69 elementos e 20 veículos.

Fogos em fase de consolidação às 17:00

Os dois incêndios, que deflagraram quase em simultâneo, ao início da tarde de hoje, no concelho de Pombal, distrito de Leiria, estão em fase de consolidação, disse à Lusa, às 17:00, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro.

Segundo fonte do CDOS, os dois incêndios, que contaram com a participação de quatro meios aéreos, estão em "fase de consolidação" e "rescaldo".