Gerês: fogo de 35 horas chega ao fim - TVI

Gerês: fogo de 35 horas chega ao fim

Incêndio que estava activo desde domingo de manhã na Portela do Homem

Relacionados
O incêndio florestal que estava activo desde domingo de manhã na Portela do Homem, no Parque Nacional da Peneda-Gerês, entrou em rescaldo às 18:08 desta segunda-feira, informa a Autoridade Nacional da Protecção Civil.

No terreno ainda se encontram 64 bombeiros e 16 viaturas, além de equipas dos Sapadores Florestais, do Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro da GNR, do Grupo de Análise e Uso de Fogo e do Instituto da Conservação da Natureza e Biodiversidade.

O fogo, que deflagrou às 07:58 de domingo em Portela do Homem, Concelho de Terras do Bouro, Distrito de Braga, não entrou na zona crítica da Mata de Albergaria, adianta o portal da Autoridade Nacional da Protecção Civil. No local, está também um helicóptero bombardeiro médio.

Gerês arde sem controlo há mais de 24 horas

Domingo teve 303 incêndios

Ainda se mantêm activos três incêndios, dois dos quais no Parque Nacional da Peneda-Gerês, nas localidades de Barca e Lapela, ambos no Concelho de Montalegre, Distrito de Vila Real.

Com duas frentes activas, o fogo em zona florestal de Barca, que deflagrou às 11:02 de hoje, é o mais preocupante, estando a ser combatido por 34 bombeiros, oito viaturas e um Grupo de Reforço de Incêndios Florestais de Coimbra.

Circunscrito desde as 18:16, o incêndio em mato em Chão de Campelo, Concelho de Melgaço, Distrito de Viana do Castelo, está a ser travado por 12 bombeiros, três viaturas, um helicóptero bombardeiro pesado e uma equipa do Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro da GNR.

Actualizada às 19h30
Continue a ler esta notícia

Relacionados