Meios aéreos espanhóis apagam fogo em S. Pedro do Sul - TVI

Meios aéreos espanhóis apagam fogo em S. Pedro do Sul

Helicóptero combate incêndio (LUSA)

Autoridades esperam controlar as chamas ainda este domingo

Relacionados
Dois meios aéreos espanhóis estavam às 13:00 a abastecer na Ria de Aveiro para ajudar a combater as chamas do incêndio que, desde sexta-feira, lavra na serra da Gralheira, em S. Pedro do Sul (Viseu), adianta o governador civil de Viseu, Miguel Ginestal.

Em declarações à Lusa, tanto o governador civil de Viseu, como o comandante distrital dos bombeiros, César Fonseca, esperam que, a manter-se a evolução do combate ao fogo, as chamas possam ser controladas ainda este domingo.

«Temos feito o maior esforço para resolver este incêndio florestal», afirmou o governador civil, sublinhando que o combate tem evoluído «de forma positiva» e que se passou de 11 para quatro frentes de fogo.

«O incêndio está a evoluir favoravelmente, com todas as frentes a ceder ao combate», confirmou o comandante César Fonseca.

No local estão mais de 240 homens a combater o fogo que lavra desde sexta-feira, apoiados por mais de 60 veículos e cinco meio aéreos (três helicópteros pesados e dois aviões Cannadair).

O incêndio de São Pedro do Sul era o que mais meios mobilizava às 13:00, tendo sido accionado perto das 12:00, segundo a Protecção Civil, um pelotão militar para o local. O ministro da Administração Interna, Rui Pereira, deslocou-se ao local para de inteirar da situação.

Fogo de Vilarinho das Furnas perto do Parque Natural da Peneda-Gerês

140 bombeiros combatem três fogos na Peneda-Gerês

Sábado foi o dia com mais fogos em 20 dias
Continue a ler esta notícia

Relacionados