Cinco incêndios estavam activos às 16:30 desta terça-feira em Portugal continental. No terreno encontravam-se 388 bombeiros, apoiados por 95 viaturas e 15 meios aéreos.

O caso que mobiliza mais meios situa-se em Casal da Mata, concelho de Ferreira do Zêzere, distrito de Santarém. No local estão 157 homens apoiados por 36 veículos, três helicópteros e dois aviões.

Além deste caso, há um outro em Ponte Velha, concelho da Lousã, Coimbra, que conta com mais de uma centena de bombeiros (109), 25 viaturas, um helicóptero e três aviões.

No distrito de Viana de Castelo há dois fogos activos. Um em Ferreira, Paredes de Coura, e outro em Loureda, Arcos de Valdevez. Ambos com poucos meios envolvidos.

Finalmente, os bombeiros combatem as chamas em Fontanheiras, Nelas, distrito de Viseu, com 97 bombeiros no terreno, 26 veículos, um helicóptero e quatro aviões.

A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) accionou o alerta amarelo de perigo de incêndio florestal em todos os distritos de Portugal Continental até ao final do dia de segunda-feira devido às previsões de tempo quente.
Redação