A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) registava 24 incêndios às 15:00 desta quarta-feira. O distrito de Viana do Castelo é o mais atingido, com cinco fogos em curso, noticia a Lusa.

Os cinco fogos florestais que lavram no distrito de Viana do Castelo mobilizam um total de 326 bombeiros, 56 viaturas e dois aviões.

O que mais preocupação inspira aos bombeiros é o fogo activo desde o fim da tarde de terça-feira na localidade de Rio de Moinhos, no concelho de Arcos de Valdevez, que conta com 154 bombeiros, apoiados por 26 viaturas.

No distrito de Braga, está activo desde as 8:00 o incêndio em floresta na localidade de Formigueiro, concelho de Terras de Bouro. O fogo com duas frentes activas está a ser combatido por 17 bombeiros, 14 viaturas, um helicóptero e um avião.

No distrito de Aveiro, está activo um incêndio em floresta na localidade de Arrifaninha, concelho de Vale de Cambra. No combate às chamas estão 55 bombeiros, 13 veículos e um helicóptero.

De acordo com a página da Internet da ANPC, desde as 00:00 de hoje já deflagraram 179 incêndios. Na terça-feira registaram-se 386 fogos florestais.
Redação