Saída de Júdice: o Governo que explique - TVI

Saída de Júdice: o Governo que explique

AG do BCP

António Costa não quer comentar e afasta existência de divergências pessoais com José Miguel Júdice

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, recusou este sábado comentar a saída de José Miguel Júdice da gestão do plano de reabilitação da Frente Ribeirinha de Lisboa remetendo eventuais esclarecimentos para o Governo, refere a agência Lusa.

«Não tenho qualquer comentário a fazer, eventualmente qualquer comentário caberá ao Estado», afirmou António Costa no início de uma viagem para apresentação do plano global de reabilitação da Frente Ribeirinha.

António Costa afastou ainda a existência de divergências pessoais com José Miguel Júdice, esclarecendo que o ex-bastonário da Ordem dos Advogados lhe comunicou a decisão de abandonar o projecto.

Não há qualquer divergência entre António Costa e Júdice

«Comigo pessoalmente não houve certamente qualquer tipo de divergência. Pessoalmente lamento, mas há um trabalho muito importante a fazer entre o município e o Estado, que é o que vamos apresentar aqui», acrescentou.

José Sócrates pretendia que Júdice continuasse no projecto

José Miguel Júdice anunciou sexta-feira que decidiu abandonar a gestão da reabilitação da Frente Ribeirinha de Lisboa, embora sem especificar os motivos.

O ex-bastonário da Ordem dos Advogados disse que comunicou sexta-feira a sua decisão ao primeiro-ministro, José Sócrates, mas escusou-se a mencionar as razões. «Se fosse pelo primeiro-ministro, continuaria», afirmou, acrescentando que, eventualmente, tornará público os motivos num livro que venha a escrever.
Continue a ler esta notícia