Casa de homem falecido há 11 anos cheia de armas na Madeira - TVI

Casa de homem falecido há 11 anos cheia de armas na Madeira

Eu vi: incêndio no Funchal (foto enviada por David Barreira)

PSP apreendeu armamento e munições nas operações de rescaldo dos incêndios que fustigaram ao Funchal nos últimos dias. Material não registado estava depositado na garagem sem as mínimas condições de segurança

Foram apreendidas diversas armas e munições pelo Núcleo de Armas e Explosivos da PSP, no Funchal, no âmbito de diligências efetuadas no rescaldo dos incêndios na Madeira, na casa de um cidadão falecido há 11 anos.

Veja também: Funchal mantém ativo Plano de Emergência Municipal

Este material estava depositado “ilicitamente na garagem de uma residência”, por não estar registado, e “armazenado sem as mínimas condições de segurança e de acondicionamento”, lê-se no comunicado da Polícia de Segurança Pública. 

Da lista do material apreendido constam três espingardas da classe D, duas armas da classe C (sendo uma de calibre 44 e a outra de calibre 22), outras duas armas de fogo obsoletas, um revólver de alarme, quatro boxers (soqueiras), uma arma de fogo dissimulada em forma de caneta e três canos de armas de fogo longas.

Foram recolhidos ainda 35 quilos de munições da classe D de vários calibres e marcas, cinco quilos de fulminantes (cápsulas metálicas que encerram a escorva das armas de fogo), entre outros.

O concelho do Funchal foi o mais afetado pelos incêndios que esta semana atingiram a ilha da Madeira. Neste município, o fogo deflagrou na segunda-feira em zona de serra e chegou a estar no centro da cidade. Esta sexta-feira, permanecia ativo um fogo de incêndio no concelho da Calheta.

Continue a ler esta notícia