Turista resgatado após lesão no trilho da Ponta de São Lourenço - TVI

Turista resgatado após lesão no trilho da Ponta de São Lourenço

Ondas (Lusa/EPA)

Resgate feito, através de uma embarcação, pela Capitania do Porto do Funchal

A Capitania do Porto do Funchal resgatou esta segunda-feira um turista do cais do Sardinha, na ponta leste da Madeira, que sofreu uma lesão no tornozelo, ao fazer o trilho da Ponta de São Lourenço.

"O Capitão do Porto do Funchal e Comandante Local da Polícia Marítima do Funchal, em articulação com o Serviço Regional de Proteção Civil, coordenou hoje uma operação de resgate, através da evacuação por via marítima, de um turista que se encontrava a efetuar a levada da Ponta de São Lourenço e, devido a ter sofrido uma lesão no tornozelo, não conseguia regressar pelos seus próprios meios", refere a capitania em comunicado.

O resgate, através de uma embarcação, foi feito pelas 15:05 horas no Cais do Sardinha, tendo o desembarque ocorrido pelas 15:25 horas na marina da Quinta do Lorde, onde aguardava uma ambulância ativada pelo Serviço Regional de Proteção Civil.

Segundo a Capitania, o turista é um cidadão holandês de 61 anos, de férias na Madeira, que viria a ser transferido para o Centro de Saúde de Machico.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE