A GNR anunciou a identificação de um jovem de 22 anos, reincidente na prática de vários furtos, e a recuperação de dois automóveis que aquele terá furtado nos últimos meses no Alto Minho.

Segundo relatou fonte do comando da GNR de Viana do Castelo à agência Lusa, a operação realizou-se na quarta-feira e foi propiciada «depois de ter sido localizada» na freguesia de Campos, Vila Nova de Cerveira, uma viatura furtada no mês de março em Gandra, Valença.

«Posteriores diligências de investigação permitiram identificar o suspeito utilizador desta viatura», esclareceu nesta quinta-feira a GNR, garantindo tratar-se de um cidadão nacional, com 22 anos e residente em São Pedro da Torre, Valença.

A operação levou ainda à identificação e constituição como arguido de um outro jovem, de 23 anos, residente em Paredes de Coura e que «também tinha na sua posse diversos artigos furtados».

Os militares da GNR conseguiram recuperar dois veículos ligeiros de passageiros, uma moto quatro, um motociclo e duas bicicletas, além de várias ferramentas.

A 21 de novembro de 2011, a GNR tinha já constituído arguido o mesmo jovem de 22 anos por ser suspeito da autoria de vários furtos na zona.

Os dois arguidos aguardam o desenrolar do processo em liberdade, com Termo de Identidade e Residência.
Redação / PC