Ameaçou, perseguiu e ateou fogo à casa da mãe da namorada de 17 anos - TVI

Ameaçou, perseguiu e ateou fogo à casa da mãe da namorada de 17 anos

Apreensão GNR do Porto

Rapariga não queria manter relação com jovem de 20 anos. Suspeito foi detido pela GNR do Porto

Um jovem de 20 anos foi detido, no passado dia 1 de abril, pelo Comando Territorial da GNR do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas do Porto, por violência doméstica. Os crimes aconteceram na localidade de Santa Cruz do Bispo, concelho de Matosinhos.

De acordo com o comunicado, o jovem terá agredido, injuriado e perseguido de forma continuada uma jovem de 17 anos com quem manteve uma relação. 

"Como forma de coação, o arguido, chegou a praticar um crime contra a propriedade da ofendida, ateando fogo à casa da mãe da vítima. Foi realizada uma busca domiciliária à residência do arguido, onde foi possível apreender uma arma de fogo e o telemóvel do arguido, por haver a suspeita deste conter imagens íntimas da vítima, utilizadas para a coagir e obrigar a manter o relacionamento", lê-se no comunicado da GNR.

O detido foi presente a interrogatório e ficou sujeito às medidas de coação de "afastamento e proibição de contacto com a vítima e seus familiares por qualquer meio, apresentações no posto policial da área da sua residência uma vez por semana, sendo controlado por meio eletrónico (pulseira eletrónica)".

 

Continue a ler esta notícia