Apanhados três que desmanchavam carros para vender as peças - TVI

Apanhados três que desmanchavam carros para vender as peças

  • 24 abr 2018, 18:07
Oficina automóvel (arquivo)

Indivíduos identificados pela GNR de Leiria foram constituídos arguidos. Já tinham antecedentes criminais por furtos qualificados

A GNR anunciou esta terça-feira ter identificado três homens por furtos em oficinas e desmantelamento de viaturas no concelho de Leiria.

Segundo um comunicado do Comando Territorial de Leiria da GNR, “durante uma investigação por furtos, foi possível apurar que os suspeitos introduziam-se em oficinas de automóveis com o intuito de furtar peças e veículos, para além de outros bens da empresa, utilizando para o efeito as ferramentas da própria oficina”.

No que diz respeito aos veículos furtados, estes eram posteriormente vendidos às peças”, adianta o comunicado, esclarecendo que foram realizadas três buscas domiciliárias, tendo sido apreendido diverso material, incluindo uma viatura ligeira e ferramentas.

Os suspeitos, com antecedentes criminais por furtos qualificados, foram constituídos arguidos, acrescenta a GNR.

Fonte da GNR disse à agência Lusa que os furtos ocorreram na Maceira e União das Freguesias de Santa Eufémia e Boa Vista.

Os arguidos têm entre os 30 e 36 anos de idade e estão desempregados”, referiu a mesma fonte, explicando que da investigação “foi possível apurar o furto de três viaturas, tendo pelo menos uma sido desmantelada”.

Continue a ler esta notícia