Assaltantes espalhavam o terror na região Norte - TVI

Assaltantes espalhavam o terror na região Norte

GNR

GNR deteve, esta segunda-feira, 11 pessoas em Vila Nova de Gaia

A GNR deteve, esta segunda-feira, 11 pessoas em Vila Nova de Gaia, depois de vários meses de investigação. São suspeitas de vários assaltos na zona norte e centro do país. De acordo com o «Jornal de Notícias», os suspeitos foram detidos durante a manhã, mas foram libertados durante a tarde.

O jornal adianta que os indivíduos são suspeitos de cerca de 80 assaltos, nos distritos de Aveiro, Viseu e Viana do Castelo. Alguns dos assaltos terão sido cometidos com recurso a armas. Contudo, o Ministério Público invocou que não houve flagrante delito e os suspeitos apenas foram constituídos arguidos.

A GNR de Vila Nova de Gaia desmantelou um grupo suspeito de dezenas de assaltos em várias zonas do norte e centro do país. Onze pessoas foram detidas na sequência de uma investigação que durou vários meses.

O grupo de Vila Nova de Gaia é suspeito de assaltos a estabelecimentos comerciais, restaurantes e bombas de gasolina. No momento das buscas foi apreendido diverso material.

Na operação, estiveram envolvidos 90 elementos da GNR, incluindo a Companhia de Intervenções Especiais de Lisboa, vocacionada para fazerem uma entrada rápida nas residências dos suspeitos.
Continue a ler esta notícia