A polícia encontrou uma mulher, de 27 anos, de nacionalidade alemã, que estava desaparecida, desde segunda-feira, na Serra da Estrela. A mulher apresenta algumas escoriações e está desidratada, mas não corre perigo de vida.

A mulher foi avistada pelo helicóptero que se tinha juntado às buscas, por volta das 15:15, quando, ao avistar a aeronave, se colocou em cima de uma pedra para sinalizar. Cerca de 40 militares da GNR, incluindo uma equipa cinoténica, participaram nas operações de busca e salvamento

A TVI sabe que a alemã foi encontrada com alguns ferimentos e encontra-se a receber tratamento pré-hospitalar no local. As autoridades adiantaram que a vítima vai ser transportada para o Hospital da Covilhã.

A mulher estaria a fazer um trail na serra quando se perdeu, na noite de segunda-feira, entre a localidade de Sabugueiro, no concelho de Seia, e a Lagoa Comprida, quando se terá desorientado. O alerta acabou por ser dado pelas 21:00 por uma amiga da jovem que deu pela sua falta e alertou o namorado da jovem, que se encontra na Alemanha.

Logo após o alerta, a GNR e os bombeiros iniciaram as buscas para tentar localizar a mulher, mas aquelas revelaram-se infrutíferas e foram suspensas ao princípio da madrugada.

As buscas foram retomadas às 08:30.

O carro em que se deslocava foi já encontrado, perto da localidade de Sabugueiro.


 

Redação / com Lusa