Burlaram idosos ao longo de oito meses com o "conto do vigário" - TVI

Burlaram idosos ao longo de oito meses com o "conto do vigário"

  • AM
  • 26 jul 2018, 13:40
GNR (arquivo)

Suspeitas foram detidas pela GNR de Évora

Três mulheres, entre os 32 e 43 anos, foram detidas pela GNR por suspeitas da autoria de furtos e burlas a idosos no distrito de Évora e noutros locais do país, foi revelado esta quinta-feira.

As detenções, segundo divulgou o Comando Territorial de Évora da GNR, foram efetuadas pelo Núcleo de Investigação Criminal de Estremoz, na quarta-feira, e as mulheres foram constituídas arguidas e libertadas, sob termo de identidade e residência (TIR).

As suspeitas, explicou a guarda, foram detidas na sequência de “uma investigação por furto e burlas a idosos que decorria há cerca de oito meses”.

Segundo a GNR, as três mulheres recorriam ao “conto do vigário” e “desenvolviam a atividade ilícita em várias localidades do distrito de Évora, assim como noutros locais do país”.

A operação policial, que envolveu a realização de três buscas domiciliárias nos concelhos de Vila Franca de Xira e Almeirim (Santarém), envolveu a apreensão de 10 doses de metadona, uma carabina de pressão de ar, uma réplica de pistola e uma balança de precisão.

Vários artigos em ouro e prata, nomeadamente fios, pulseiras e brincos, avaliados em cerca de dois mil euros, também foram apreendidos pelos militares.

Continue a ler esta notícia