Detido por caça furtiva de veados na Serra da Lousã - TVI

Detido por caça furtiva de veados na Serra da Lousã

Veados atravessam uma estrada em Richmond Park (Reuters)

Homem de 48 anos foi intercetado por militares na madrugada de quarta-feira

Um homem de 48 anos foi detido pela GNR, na Serra da Lousã, por estar a caçar veados ilegalmente, informou esta sexta-feira aquela força policial.

Intercetado por militares do Núcleo de Proteção Ambiental da GNR da Lousã, na madrugada de quarta-feira, o suspeito, residente na região, foi detido “pela prática de um crime de caça ilegal e por detenção de arma de fogo fora das condições legais”, num momento em que não tinha consigo qualquer animal abatido.

O comandante do Destacamento Territorial da Lousã da GNR, tenente Ismael Salvador, disse à agência Lusa que o homem “foi detido na zona do Trevim”, a mais de 20 quilómetros daquela vila do distrito de Coimbra, e tinha também várias lanternas na sua posse.

O Comando Territorial de Coimbra da GNR adianta, em comunicado, que o caçador furtivo “foi surpreendido quando estava a caçar veados”, tendo-lhe sido apreendidos uma espingarda, algumas munições e objetos de apoio à sua atividade ilegal.

Interrogado no mesmo dia, de manhã, no Tribunal Judicial da Lousã, o caçador foi constituído arguido com termo de identidade e residência, baixando o processo a inquérito.
Continue a ler esta notícia