A GNR de São João da Madeira deteve dois homens, de 21 e 22 anos, por suspeita de tráfico de droga e apreendeu mil doses de haxixe, informou esta segunda-feira aquela força de segurança.

Em comunicado, a GNR esclarece que os indivíduos foram detidos no âmbito de uma ação de fiscalização, realizada no passado domingo.

De acordo com a mesma nota, no momento da abordagem, os militares viram um indivíduo a atirar um objeto pela janela do passageiro, tendo-se verificado que se tratava de "meio quilo de haxixe".

Foram ainda realizadas buscas às residências dos suspeitos e ao veículo onde se faziam transportar, que resultaram na apreensão de mil doses de haxixe, uma balança de precisão, três facas, três telemóveis e um veículo ligeiro de mercadorias.

Os detidos foram presentes hoje ao Tribunal da Feira, tendo-lhes sido aplicadas as medidas de coação de apresentações quinzenais no posto policial da área de residência, proibição de frequentar locais de consumo e tráfico de estupefacientes, proibição de sair do concelho e obrigatoriedade de submissão a tratamento de desintoxicação.