Dois anos após o fim da relação, homem ainda ameaçava e perseguia ex-companheira - TVI

Dois anos após o fim da relação, homem ainda ameaçava e perseguia ex-companheira

  • AM
  • 10 jul 2019, 10:14
GNR

Sexagenário foi detido pela GNR do Porto que apreendeu várias armas de diversos calibres

Um homem de 63 anos ficou com pulseira eletrónica por ordem judicial após ser detido por posse de armas ilegais, violência doméstica, ameaças e perseguições à ex-companheira em Vila do Conde, distrito do Porto, revelou hoje a GNR.

Em comunicado, o Comando Territorial do Porto da GNR descreve que, numa busca domiciliária, foram apreendidas ao sexagenário “uma caçadeira, oito armas brancas, 28 cartuchos de calibre 12 e 43 munições de diversos calibres”.

A GNR esclarece que, durante a investigação sobre a violência doméstica e “crimes de ameaças e perseguições” à ex-companheira, dois anos após o fim da relação, se apurou que “o agressor poderia ter na sua posse armas ilegais”.

Por esse motivo, acrescenta, “foi dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária” que levou à apreensão de várias armas.

“Na sequência de uma investigação pelo crime de violência doméstica, apurou-se que o agressor exercia violência física contra a vítima, de 32 anos, sua ex-companheira. Exercia ainda crimes de ameaças e perseguições, após a relação ter terminado há cerca de dois anos”, afirma a GNR.

De acordo com aquela força policial, o homem chegava a entrar na casa da vítima “sem a devida autorização”.

A detenção foi feita pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas do Porto da GNR.

Num primeiro interrogatório, realizado na segunda-feira na Secção de Instrução Criminal de Matosinhos, foram aplicadas ao homem “as medidas de coação de termo de identidade e residência, afastamento e proibição de contactos com a vítima por qualquer meio e em qualquer lugar”.

A fiscalização será feita por “controlo à distância através de pulseira eletrónica”, acrescenta a GNR.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE