Estrada: mais acidentes, mas nenhuma vítima mortal - TVI

Estrada: mais acidentes, mas nenhuma vítima mortal

Veículos descaracterizados da BT

Operação Natal da GNR registou nas primeiras 24 horas 290 acidentes

Relacionados
O número de acidentes nas estradas portuguesas nas primeiras 24 horas da Operação Natal da GNR aumentou relativamente ao ano passado, mas não se registou nenhuma vítima mortal, tendo também diminuído o número de feridos, escreve a Lusa.

De acordo com a Brigada de Trânsito da GNR, foram registados 290 acidentes rodoviários entre as 00:00 de terça-feira e as 00:00 de hoje, mais 39 do que no mesmo período de 2007.

Estrada: a 200 km/hora com a BT

As estradas com mais trânsito no Natal

Apesar do aumento da sinistralidade, não houve nenhuma vítima mortal, ao contrário do que aconteceu no ano passado, quando foram registados quatro mortos só no primeiro dia da Operação.

Da mesma forma, o número de feridos graves baixou de 12 para sete, tendo os feridos ligeiros diminuído igualmente de 112 para 80.

«Apesar de se registarem mais acidentes, o balanço é muito positivo, uma vez que não houve nenhuma vítima mortal e que diminuiu o número e a gravidade dos feridos», disse à agência Lusa o capitão Gomes, da Brigada de Trânsito da GNR.

No primeiro dia desta operação de reforço do patrulhamento nas estradas, os agentes da GNR levantaram 1.080 autos de infracção aos condutores, a grande maioria dos quais (850) por excesso de velocidade.

17 condutores detidos

No total, foram detidos até às 00:00 de hoje 17 condutores, dos quais nove por condução sem carta e três por apresentarem uma taxa de álcool igual ou superior a 1,2 gramas por litro de sangue.

O reforço do patrulhamento nas estradas teve início às 00:00 de terça-feira, prolongando-se até dia 28, estando diariamente mobilizados 2.300 militares, 1.100 patrulhas e 1.000 veículos.

De acordo com a GNR, os militares vão estar particularmente atentos a infracções como excesso de velocidade, consumo de bebidas alcoólicas e substâncias psicotrópicas, falta de uso do cinto de segurança e utilização indevida de telemóvel.

No total, a Brigada de Trânsito dispõe de 40 radares de velocidade e de 1.200 alcoolímetros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados