Gondomar: jovem baleado ainda em risco - TVI

Gondomar: jovem baleado ainda em risco

Brigada de Trânsito

Foi baleado depois de tentar atropelar dois agentes numa manobra de fuga a uma operação Stop da BT que estava a decorrer no final da A23

Relacionados
O jovem de 25 anos baleado na cabeça por um militar da GNR na madrugada de sábado continua nos cuidados intensivos do Hospital São João, no Porto, revelou fonte hospitalar.

Contactados pela Lusa, responsáveis do hospital negaram-se a prestar qualquer informação adicional, confirmando apenas que o jovem continua internado nos cuidados intensivos onde deu entrada por volta das 05:00 de sábado com uma bala alojada na cabeça.

Segundo o Tenente-Coronel Costa Lima da GNR, o homem foi baleado depois de tentar atropelar dois agentes numa manobra de fuga a uma operação stop da Brigada de Trânsito que estava a decorrer no final da A23, em Gondomar.

Após a fuga houve uma perseguição que durou cerca de 20 minutos «com pirilampos e sirenes ligadas» em torno da cidade de Gondomar que terminou apenas quando os «fugitivos» ficaram encurralados ao entrar numa rua sem saída.

No entanto, os indivíduos «fizeram um movimento brusco de marcha atrás e os militares sentiram-se em risco, tendo um deles feito quatro disparos na tentativa de imobilizar a viatura», afirmou Costa Lima, acrescentando que um dos tiros atingiu o condutor na zona da cabeça.

O militar que atingiu o condutor tem 30 anos e «muita experiência», segundo palavras do Tenente-Coronel.
Continue a ler esta notícia

Relacionados